sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PMs são afastados após agressão a adolescente de 15 anos na Bahia

Dois policiais militares de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foram afastados das funções nesta sexta-feira após a divulgação de imagens em que aparecem espancando um adolescente de 15 anos. As agressões, captadas por uma câmera de segurança e divulgadas pela afiliada da Rede Globo no Estado, ocorreram na manhã desta quinta-feira. O rapaz, que dirigia uma moto, é abordado pelos PMs após se recusar a parar o veículo.
Os policiais agridem o adolescente com socos e chutes. O rapaz recebe ainda um pisão no peito e um tapa que arranca o capacete que usava.
Conduzido a uma delegacia de menores, o adolescente, que trabalha em uma oficina de motos e até então não tinha passagem pela polícia, prestou depoimento e foi liberado. Posteriormente apresentou queixa contra os PMs e foi submetido a um exame de corpo de delito.
Segundo a PM, ele alegou ter fugido da abordagem porque não possui habilitação e estava com a moto do pai sem autorização.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou ter aberto duas investigações contra os PMs após tomar conhecimento das imagens: um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar eventuais crimes e um procedimento administrativo para avaliar a conduta e permanência dos policiais, que foram afastados do patrulhamento nas ruas até o fim das investigações.


VEJA O VÍDEO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário